Boutique hotel.
Bem-estar, natureza.
Massagens e atividades baseadas na natureza.
Emoções de montanha
Na pitoresca aldeia Lapa dos Dinheiros, as Casas da Lapa são o local ideal para recuperar energias e reencontrar o equilíbrio interior.
As Casas da Lapa oferecem oito suites e sete quartos com vistas para a montanha, piscinas exteriores e várias zonas de lazer, entre as quais uma cascata natural, Spa, com piscina aquecida, sauna, banho turco e serviços de bem-estar, com destaque para massagens baseadas em aromaterapia, reflexologia e cinesioiologia.
A unidade hoteleira de montanha dispõe ainda de biblioteca, sala de cinema/auditório e um restaurante onde brilha a gastronomia regional e os produtos da época. Porém, para quem procura uma experiência de descanso e bem-estar em comunhão com a natureza, a oferta é ainda mais vasta.
Situado na pitoresca aldeia Lapa dos Dinheiros, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, este alojamento de montanha possui uma envolvência que convida à descoberta da natureza e dos costumes e tradições da região, cuja beleza e genuinidade proporcionam experiências ímpares.
Sugestão
Programa Detox (3 noites)
Concebido para energizar o corpo e a mente, este programa inclui:
NOTA
A disponibilidade dos serviços apresentados deve ser confirmada no ato da reserva.
RNET 2893
Atividades
A lapa dos Dinheiros é atravessada pela Rota da Caniça e pela Grande Rota das Aldeias Históricas.
Os passeios de bicicleta num trilho BTT ou pela aldeia são um convite ao exercício físico em plena Natureza.
Os nossos programas incluem atividades rurais, culturais e gastronómicas, para as quais os nossos hóspedes são convidados.
Na encosta noroeste da Serra da Estrela, em pleno Parque Natural, as Casas da Lapa seduzem com o contraste brutal entre a grandiosidade selvagem da paisagem e a sua atmosfera acolhedora, calorosa e sofisticada.
Inaugurado em 2020, esta "casa de montanha" deriva do restauro de uma habitação típica da aldeia datada de 1812, através dos métodos tradicionais de construção e materiais da região, como o granito e a madeira.
Porém, se estruturalmente o objetivo era preservar e respeitar as características das casas de montanha, no interior prevaleceu o gosto contemporâneo dos proprietários. O resultado mistura arte e design numa combinação de conforto com sofisticação, sempre bem-vinda nesta paisagem de noites frias onde sabe tão bem regressar a casa.
Fonte e Fotos Casas da Lapa