É uma medida prevista no Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro, com o objetivo de contribuir para a retoma da atividade económica, com os efeitos positivos daí advenientes para as empresas, para o emprego e para a economia nacional.
Aplicável a todo o território nacional, este sistema de incentivos lançado pelo Turismo de Portugal destina-se a eventos que, pelo seu posicionamento e notoriedade, contributo para a criação de dinâmicas territoriais, diversificação da experiência turística e consequente dispersão no espaço e no tempo, potenciem a dinamização das economias locais (particularmente nos Territórios de Baixa Densidade) ou favoreçam a projeção internacional do país e das suas regiões. O Programa tem uma dotação de 10 milhões de euros e visa apoiar a realização de eventos em 2023 e 2024.
Mais informação AQUI.
> Linha de Apoio à Qualificação da Oferta
Instrumento financeiro, em parceria com o sistema bancário, para empresas do setor turístico. Para aceder à Linha de Apoio, as empresas devem, previamente, fazer a Avaliação da Sustentabilidade e Acessibilidade do Projeto, através do SGPI.
Aberta em contínuo até ao esgotamento da dotação prevista.
Mais informação AQUI.
> Linha de apoio à tesouraria das empresas turísticas - incêndios 2022
Visa o apoio social e económico de emergência às populações, empresas e municípios atingidos pelos incêndios de julho e agosto de 2022, nomeadamente Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas, Seia, Carrazeda de Ansiães, Mesão Frio, Murça, Vila Real, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Ansião e Ourém.
Beneficiários: Micro, pequenas e médias empresas (CAE turismo)
Candidaturas: Abertas em contínuo
Mais informação AQUI.