É um percurso circular que tem início e fim no Terreiro das Bruxas e, como o nome indica, é um convite à incursão vários tipos de floresta existentes na Serra da Lousã. Ao longo dos pouco mais de 4km de extensão, os caminheiros poderão contemplar a multiplicidade de espécies arbóreas que habitam nesta região - camaecíparis, cedros, abetos e pinheiros-silvestres, o carvalho-alvarinho, castanheiros, carvalhos-americanos, aveleiras, bétulas, freixos - e desfrutar de uma experiência sensorial proporcionada pelos aromas da floresta e pelos sons das aves que a habitam.
É um percurso fácil e acessível até aos menos experientes e aptos fisicamente, podendo fazer-se todo o ano. Todavia, no inverno e após dias de chuva, convém estar atento ao chão escorregadio. No final, desfrute do agradável espaço do Terreiro das Bruxas para fazer um piquenique e recuperar as forças.  

 

ROTA

Início e fim: Parque de Merendas do Terreiro das Bruxas 

Coordenadas: 40.084361, -8.240083

Épocas aconselhadas: Todo o ano.

 

DOCUMENTAÇÃO

Folheto informativo: aqui.

 

CONTACTOS ÚTEIS

Posto de Turismo da Lousã: 239 990 040

GNR (Lousã): 239 990 060

Bombeiros Municipais da Lousã: 239 990 530

4,3Km Distância
Circular Tipo
2h30m Duração
600 Alt. Mínima
750 Alt. Máxima
Fácil Dificuldade

 

NOTA Os caminhos dos percursos e a sinalética dos mesmos estão sujeitos ao desgaste provocado por vários fatores. Por prudência, a iNature recomenda o contacto com as entidades responsáveis pelos percursos para apurar o estado de conservação dos caminhos e da sinalética. Uma caminhada agradável começa na segurança da mesma.