A Destinature – Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza inicia no dia 31 de maio a campanha “iNature – A Minha Natureza”.

A ação, incluída no Plano de Comunicação e Marketing da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE iNature – turismo sustentável em áreas classificadas, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do CENTRO2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, dá continuidade, neste ano, a um conjunto de iniciativas que pretendem contribuir para a retoma da dinâmica da atividade turística regional e reforçar o posicionamento do interior da região Centro como um dos principais destinos de referência no contexto de resposta à crise pandémica.

A campanha assenta num conceito que resume a diversidade da oferta que caracteriza a região em ligação com a diversidade de motivações dos potenciais visitantes através do claim “iNature. A Minha Natureza. Qualquer que seja a sua Natureza, temos Natureza para si”.

No imediato, a sua ativação compreenderá:

a) A presença de outdoors/monopostes em vários dos principais eixos nacionais (A1, A3, A23 e IC17 – CRIL), durante três meses.

b) A difusão de um spot promocional nas rádios M80 e Rádio Comercial ao longo da primeira quinzena de junho.

c) A campanha de marketing digital com anúncios nas principais plataformas digitais do segmento “Viagens” e nas redes sociais Facebook e Instagram,

Ao longo do ano terá início a divulgação de 12 vídeos promocionais que destacam os valores de cada uma das paisagens de maior valor natural da região Centro, e reforçam o claim da campanha e o posicionamento da rede iNature como plataforma de referência para quem procura experiências puras de imersão e conexão com a natureza.

Entretanto já pode ir acompanhando pelo Instagram as aventuras do @kitato pela natureza destes territórios. 

A ativação da campanha far-se-á acompanhar da promoção do calendário de animação que os diversos territórios e parceiros da rede iNature irão promover em 2021.