DIA DOS NAMORADOS

10 escapadinhas românticas para viver a paixão em plena Natureza.

Herdade do Clube de Tiro de MonfortinhoHerdade do Clube de Tiro de Monfortinho | Geopark Naturtejo

Situada em pleno Geopark Naturtejo, a Herdade do Clube de Tiro de Monfortinho é uma refúgio na natureza. Especialmente para o "Dia dos Namorados", esta unidade de turismo rural criou o programa "Momento para Amar", que inclui uma série de mimos, Sugestões: desfrute das Termas de Monfortinho e dê um salto a Penha Garcia e à Aldeia Histórica de Monsanto. (+info)

Casas de AlpedrinhaCasas de Alpedrinha | PP Serra da Gardunha

Situado na vila de Alpedrinha, em plena Serra da Gardunha, o Casas de Alpedrinha é um aldeamento rural composto por dez habitações equipadas, com pátio e vista panorâmica. O espaço conta também com um restaurante e um bar. Sugestões: visite a vila de Alpedrinha e a Aldeia Histórica de Castelo Novo. Descubra a Gardunha através dos vários percursos pedestres existentes na Serra da Gardunha. (+info)

Luz Charming HousesLuz Charming Houses | PN Serras d'Aire e Candeeiros

Ideal para descansar o corpo e a alma. Com um bosque próprio, mercearia, "caverna" de bem-estar e vários serviços associados, e múltiplos locais concebidos para relaxar, o Luz Charming Houses convida ao romantismo e ao dolce far niente a dois. Sugestões: visite as Grutas da Moeda, o Santuário de Fátima e, se gostar de exercício, faça um dos vários percursos pedestres que existem ao longo das Serras d'Aire e Candeeiros ou no bosque do alojamento. (+info)

Grande Hotel de LusoGrande hotel de Luso | Mata do Bussaco

Um clássico no turismo de bem-estar em Portugal. O Grande Hotel de Luso proporciona múltiplas atividades e vários programas temáticos, mas tem um especialmente adequado ao dia dos namorados, o "Romance no Luso". Sugestões: faça algum dos passeios pedestres existentes na Mata do Bussaco e visite o Convento Santa Cruz do Bussaco. Surpreenda a sua cara metade com um tratamento relaxante nas Termas de Luso. (+info)

Colmeal Countryside HotelColmeal Countryside hotel | ZPE Vale do Côa

Diz-se que é a terra do silêncio, um lugar para desligar do mundo e ligar-se ao amor. Localizado nas imediações de Figueira de Castelo Rodrigo, possui Spa e um programa especial para o romance. Sugestões: passeios pedestres e observação de aves na propriedade do hotel. Faça um safari pela Reserva da Faia Brava e não deixe de visitar a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo e o Museu do Côa. (+info)

Casa das Penhas DouradasCasa das Penhas Douradas | PN Serra da Estrela

Em pleno coração da Serra da Estrela, a 1500 metros de altitude, a Casa das Penhas Douradas propõe um “Dia a dois”, um programa virado para o bem-estar e o romance. Inclui uma noite de alojamento, jantar gourmet, pequeno-almoço, lanche e acesso à piscina interior do hotel. Sugestões: aventure-se numa caminhada romântica pela serra ou visite a Burel Factory, em Manteigas, e surpreenda a sua cara metade com um presente original. (+info)

Cantinho dos Cabrais | PN Serra da Estrela

A escolha é sua. Com uma localização entre a Serra da Estrela e a Serra da Malcata, é o Cantinho ideal para uma incursão na biodiversidade das duas montanhas ou para namorar com vista privilegiada. Afinal, o Spa, com sauna, banho turco e jacuzzi, são motivos de peso para, simplesmente, ficar por ali. Sugestões: passeio à Serra da Estrela e à Serra da Malcata, visitar a Aldeia Histórica de Belmonte e fazer algum dos percursos pedestres existentes nas duas montanhas. 

Hotel LusitâniaHotel Lusitânia | PN Serra da Estrela

"Moments with Romance" é o programa sugerido por este hotel situado na Guarda, a cidade mais alta de Portugal. Em versões de uma ou duas noites, o programa inclui espumante no quarto, pequeno-almoço, jantar, uma massagem de relaxamento e acesso ao Spa. Sugestões: agora que a neve chegou, um passeio pela Serra da Estrela é indispensável. Delicie-se com a gastronomia local e aproveite para conhecer a cidade. (+info)

Casa de Fataunços | PNL Vouga-Caramulo 

Localizada na aldeia de Fataunços, a Casa de Fataunços é um Palacete do século XVIII com formosos jardins e pormenores que levam os hóspedes a viajar no tempo. 
Sugestões: visite a Reserva Botânica do Cambarinho, onde há uma planta única, o loendro, e passe pela Mata da Penoita. Aproveite para fazer um dos muitos percursos pedestres existentes na região e prove os famosos pastéis de Vouzela. (+Info)

Casas de CalcárioCasas de Calcário | Serra da Sicó

As Casas de Cálcário são um conjunto de cinco casas recuperadas de acordo com a traça arquitetónica local e totalmente equipadas. Três delas possuem jacuzzi . Uma boa opção para um fim-de-semana romântico na Serra de SicóSugestões: passeios pedestres para contemplação das formações calcárias e da paisagem da região, visitas ao rico património romano local e às localidades mais próximas, Abiul e Pombal. (+info)

@iNature | Dia dos Namorados 2022.