Este ano, leve o amor até às alturas.
Este ano, seduza a sua cara-metade no dia dos namorados com um passeio até às alturas do Parque Natural da Serra da Estrela e do Geopark Estrela, um paraíso natural no Centro de Portugal ideal para casais apaixonados. Lance o convite e embarque numa viagem pela mais alta montanha de Portugal Continental, onde as paisagens vastas e as tradições autênticas acentuam o clima de romance.
Eis algumas sugestões para uma escapada romântica na grande montanha e viva o amor ao ritmo da natureza.
Neve torna o ambiente ainda mais romântico.
Percam-se juntos nos trilhos da grande montanha onde cada passo revela paisagens idílicas. Uma caminhada a dois, além de ser uma aventura, é uma atividade que fortalece a relação.
Parta à aventura. Existem mais de 350 km de percursos pedestres na área do Parque Natural da Serra da Estrela e do Geopark Estrela com graus de dificuldade diferentes que vão ao encontro de qualquer capacidade física. Deixamos duas sugestões na região de Manteigas:
LER TAMBÉM:
Percursos pedestres da Serra da Estrela
Estrada para a Torre proporciona paisagens deslumbrantes.
Para quem não gosta do frio e prefere contemplar a paisagem em andamento, no conforto do automóvel, e sair apenas para contemplar a paisagem e tirar umas fotografias, sugerimos uma roadtrip pelas belas (mas sinuosas) estradas serranas.
Propomos um percurso pelo centro da Serra da Estrela que mistura o melhor que a serra tem para oferecer: natureza, cultura e gastronomia. Passa pela nascente do rio Mondego, pela aldeia mais alta de Portugal, o Sabugueiro, pelo Vale da Nave Travessa, Lagoa Comprida, Vale de Loriga, Torre, Covão da Ametade e por inúmeros miradouros que se vão encontrando pelo caminho e outros acessíveis através de pequenos desvios.
No total, são apenas 60 km com início e fim em Manteigas, que se fazem de automóvel em pouco mais de 1:30 horas, mas com paragens e pequenos desvios pode demorar até um dia.
Aceda ao mapa do percurso no Google Maps e parta à descoberta na melhor companhia.
LER TAMBÉM:
Guia: O que ver e fazer na Serra da Estrela
Programas de Spa´são sempre um bom presente.
O mês de fevereiro é um dos meses favoritos da neve na Serra da Estrela e as condições podem não ser favoráveis para as atividades ao ar livre ou até para circular de automóvel.
Neste caso, sugere-se uma escapada dedicada exclusivamente ao romance num dos muitos alojamentos existentes na Serra da Estrela que oferecem o melhor que existe em termos de conforto e bem-estar.
Fonte e fotos iNature, @kitato, Aquavillage Health Resort & Spa | Jan25